Páginas

DEIXE UM RECADINHO PARA MIM!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A TIA QUE TRANSFORMOU A ÁGUA EM VINHO

A história trabalhada em classe foi “ Jesus vai ao casamento”. A história relata a uma festa de casamento que Jesus foi e no meio da festa o vinho acabara e Jesus manda que encham as botijas com água e Ele transformou a água em vinho.
Para tornar a aula mais dinâmica e criativa levei dois jarros para a classe. Uma com água (filtrada) e a outra com pó de suco de uva no fundo. Eu apliquei esta lição duas vezes em igrejas diferentes. A primeira vez foi muita engraçada. Eu comprei um pó de suco de uva mais barato que tinha e nem me preocupei em adoçar porque esses suquinhos costumam vir adoçados, mas nem me preparei para os imprevistos que iriam surgir.
Enquanto contava a história para as crianças ia encenando. “ E Jesus mandou que enchessem as botijas de água”- e coloquei a água filtrada no outro jarro escuro. “E quando despejaram a botija, o que aconteceu? A água transformou-se em vinho!”- e despejei o outro jarro no copo e saiu, obviamente, o suco de uva.
As crianças esbugalharam os olhos maravilhados e uns começaram a falar: “ A tia transformou a água em vinho!!!!!”
Depois de muito falarem, expliquei o que eu tinha feito para que saísse o suco, já pensou se alguma criança falasse para o pai que a tia da escolinha transformou a água em vinho? Rsrsrsrsrrs.
Mas não era o bastante, eles queriam provar do “vinho”. Como eu havia preparado pipoca para aquele dia, distribui junto com o suco. E as crianças comentavam: “Hummmm tia esse suco está gostoso!”, teve até um que disse: “ Eu to bêbado de tanto beber vinho, eu quero mais tia”. Daí expliquei que não era vinho, mas que era suco, e de que o vinho fabricado naquela época era bem diferente do que é fabricado hoje. Antigamente era quase nada fermentado.
Depois de algum tempo só via os “bigodinhos” de suco na boca das crianças e resolvi provar do suco, já que falaram que estava gostoso. Nossssaaaaa que suco horrível, não tinha gosto de nada!!!!!! RSrsrsrsrrsrsrs. As crianças não queriam entristecer a tia....rsrssrsrsrsrs
Quando realizei esta atividade pela segunda vez comprei um suco de uma qualidade melhor, aí sim ficou gostoso, e o resultado não poderia ter sido outro, muita alegria e diversão, mas é claro, sem perder o grande propósito que é o de ministrar a Palavra de Deus e a salvação e amor do Senhor Jesus para com as nossas vidas.

Viviane Martins

Um comentário:

Unknown disse...

legal! nós professores passamos por cada experiência!!!!!!!!!