Páginas

DEIXE UM RECADINHO PARA MIM!!!

domingo, 25 de julho de 2010

TEATRO DIA DOS PAIS

“Pai, sem você eu não seria nada!”

Personagens:Narrador+Mãe Rosa+Pai Antônio+Filha Clara+Filho Juninho
Ambiente: Todo teatro acontece dentro de um casa**sala com poltrona ***corredor***quintal com brinquedos no chão**jornal**caderno***

Era dia, o sol já estava a raiar, e na rua Nassau, tinha uma casa bem grande e bonita com um belo jardim na frente, lá moravam 4 pessoas o casal Antonio e Rosa e seus filhos Juninho e Clara , eles viviam muito felis apesar das brigas do dia a dia.

******************************************************************
Clara: Juninho devolve o meu livro, eu tenho prova amanhã e tenho estudar, se vc não me devolver vou contar pro papai e vc sabe o que ele vai fazer né.

Juninho: Não devolvo não! E o que vc acha que ele vai fazer comigo eim?

Clara: Quer saber mesmo?

Juninho: Quero sim.

Clara: O papai vai te deixar de castigo, e não vai mais comprar picolé, e sabe os seus brinquedos , sabe aquele seu carrinho de controle remoto a sua bola do Corinthians , então ele vai dar pro Joãozinho nosso primo, e também vai cortar sua mesada.

Juninho: Faz me rir, gordinha.o Joãozinho é são Paulino.

Clara: O que eu não sou gordinha, vou contar pro papai.

Juninho: Vai correndo, vai Clarinha, vc acha que o papai vai fazer isso comigo eu sou o xodozinho dele, capaz mesmo!!!!!aaaaaa

Clara então conversa com seu pai

O Pai esta sentado em uma poltrona lendo um jornal quando chega Clara, bem bravinha chega chorando e fala

Clara: Pai, pai..

Antonio: O que foi Clara, vc de novo me enchendo o saco, o que foi desta vez, vc caiu no chão? O cachorro correu atrás de você? Já sei vc perdeu seu anel rosa?

Clara: Não pai , foi pior do que isso

Antonio: O que é pior do que isso, me fale.

Clara: É o Joãozinho.

Antonio: E o que ele aprontou desta vez Clara/

Clara: Eu estava estudando e ele pegou o livrou da minha mão e saiu correndo e não me devolveu, e também me chamou de gordinha!, pai você acha que eu sou gordinha?

Antonio: Você gordinha? Imagina, você apenas está acima do seu peso normal.

Clara: Ainda bem que é só isso, mas pai o que você vai fazer com Joãozinho, sabe pai você é muito lindo, muito legal.

Antonio: Fala logo o que você quer Clara.

Clara: Eu quero que você xingue ele, ponha ele de castigo, e deixe ele dormir na sala, pq eu não agüento mais ele de noite, sabe que até roncando ele está....pois é;

Antonio: Mais Clara, quem deve tomar alguma atitude aqui sou eu, e eu vou fazer o melhor possível para essa situação acabar de uma maneira correta, sem castigo nenhum.Certo.

Clara: Mais pai

Antonio: Eu não vou repetir de novo, vai lá fora e manda seu irmão vir aqui, preciso conversar com ele.

Clara: Mas...

Antonio: Clara

Clara: Ta bom, estou indo.



Clara então avisa Joãozinho, e os dois vão até a porta.

Junhinho: entra e Clara fica escutando a conversa atrás da porta, mas Antonio percebe e pede para ela sair.

Antonio: Juninho, meu filho porque vc fez isso com sua irmã?

Juninho: Pai ela é mto chata, e nunca quer brincar comigo.

Antonio: Mas isso é motivo para você fazer isso com ela?

Juninho: Fala sério pai, ela mereceu néh! Mo chata a mina mano.

Antonio: Juninho,respeita sua irmã, e já falei pra você parar da falar assim na gíria.

Juninho: Assim como pai

Antonio: Para de falar mano, mina, meu néh......, que coisa feia eim.

Juninho: Pai, vc é mto chato tbém, não deixa eu fazer nada, vive me corigindo, já sou bem grandinho tah, até já´sei andar de Busão.

Antonio:HÁ, há , há, mas o único busão que vc anda, é o busão escolar, se for assim até a filha do vizinho que tem 2 anos já é grande, porque todo dia ela vai pra creche no mesmo Busão que vc.

Juninho: Ai falei mano, vc imprica com tudo, que isso, ngm merece, tah bom pai tah bom, não vou mais fazer isso.

Juninho esbarra com sua mãe

Rosa: Juninho, olha para onde anda, quase que vc me derruba.

Juninho: A mãe sabe o que é, o pai fica colocando regras ai, ateh falou que eu toh falando gíria, capaz mesmo eu não falo gírias mano.

Rosa: Juninho, seu pai está certo , vc deve agradecer a Deus por ter ao seu lado, um pai que cuida de vc, que te ama, pois no mundo tem muitas crianças, que não sabem como é um amor de pai, se ele não gostasse de vc, vc acha que ele continuaria indo nas suas reuniões da escola escutar sua professora falando:
-Ele tacou chiclete na cabeça da Mariazinha.
-Ele quebrou o vidro da sala 17
-Ele soltou um rato do laboratório.

Juninho: Vc está certo mãe, vou falar com ele e pedir desculpa, pois ele me ama, e ele quer me preservar.

Rosa: Isso mesmo,vai lá meu filho, seu pai vai ficar muito contente em ouvir isso de sua boca.
Juninho se desculpa com o pai

Juninho: Pai, preciso falar com você

Antonio: Se for dinheiro que vc quer eu não tenho!

Juninho: Pai, não é isso não.

Antonio: O que foi então Juninho.

Juninho: Queria pedir desculpas pro Senhor, te tratei muito mal, você não merece que eu te trate assim, você é muito bom e amoroso sempre me deu do bom e do melhor, você merece mais respeito.

Antonio: Que bom filho que você reconheceu, se pego no seu pé é porque eu gosto de você, as vezes fico um pouco exaltado, é porque trabalho todo o dia e acabo trazendo os problemas do serviço pra dentro de casa

Juninho: Mas você me perdoa pai.
Antonio: Te perdou sim meu filho, mas você também tem que pedir pra Deus, pois ele não gosta que ninguém haja assim, fale com ele que ele vai limpar o seu coração!!

Juninho: Vou orar mesmo, pedir perdão pelos meus erros, e agradecer também por ele ter me dado você como meu pai!!!!!você é muito especial pra mim .

Juninho: Pai te amo

O pai chorando abraça seu filho.

Nenhum comentário: