Páginas

DEIXE UM RECADINHO PARA MIM!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

AS CRIANÇAS TAMBÉM PRECISAM DE SALVAÇÃO




Não há registros na bíblia que indique a partir de qual idade a criança precisa de salvação. Mas a partir do momento em que se tem consciência do certo e errado, é preciso ministrar a salvação através de Jesus.
Em uma das minhas aulas eu criei uma história que falava sobre missão. Fiz um livrinho com ilustração da história “Um dia especial”, que falava sobre uma idosa que foi para um país muito longe visitar seu filho e família que eram missionários. A caminho da casa do filho, ela senta debaixo de uma árvore para descansar um pouco, nesse meio tempo passa um menino vendendo picolé e a senhora não perde a oportunidade de falar de Jesus para aquela criança, e ela se utiliza dos próprios picolés para mostrar o caminho da salvação para aquela criança ( baseado no livro sem palavras da APEC).
Ao contar a história, na parte em que a senhora convida o menino a aceitar a Jesus depois de mostrar, através dos picolés, o caminho da salvação a senhora convida o menino a orar junto com ela. Nesse momento não quis perder a oportunidade de estender o apelo as crianças que ali estavam, então falei para que aquelas que quisessem aceitar a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas que eram para fechar os olhos e repetir a oração junto comigo.
Enquanto orava percebi que havia uma criança, verdadeiramente se entregando ao Senhor naquele dia. Foi lindo poder contemplar uma alma se rendendo a Jesus e como fui edificada e renovada em continuar nesse ministério tão lindo que é o Ministério Infantil.
Que você também, professor, em suas aulas/ cultos infantis, não perca a oportunidade de ministrar a salvação, pois filho de peixe é peixinho, mas filho de crente precisa ter um encontro com o Senhor Jesus.


VIVIANE MARTINS

Um comentário:

ClaraHamor disse...

Em todo tempo e lugar, poderá ser a unica oportunidade.