Páginas

DEIXE UM RECADINHO PARA MIM!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

VIVER A PALAVRA DE DEUS





DURAÇÃO: 10 MIN.
MATERIAL: uma tigela ou copo com água, um giz, uma pedra e uma esponja.

Esta dinâmica trata-se dos participantes perceberem a importância de viver e transmitir a Palavra de Deus aos outros.

DESENVOLVIMENTO:
Coloque a tigela de água em local visível e vá mergulhando um a um os objetos e promovendo debate sobre a reação de cada peça à água e comparando com a forma das pessoas vivenciarem a Palavra de Deus. Também pode tomar algum texto bíblico que fale sobre evangelização, entrega e mudança de vida: não vou citar nenhum porque a dinâmica vem ao encontro da proposta do professor.

1. ÁGUA: fonte que restaura, purifica e que gera vida. Simboliza aqui a Palvra e o agir de Deus na sua vida.

2. GIZ: feito de cal e que absorve para si toda água. Simboliza pessoas que recebem a Palavra de Deus, mas ficam só pra si, deixando de anunciar e testemunhá-la.

3. PEDRA: material rústico que não deixa que nada penetre dentro de si. Pessoas que se fecham e não deixam que a Palvra de Deus as transforme e molde suas vidas como vasos nas mãos do oleiro.

4. ESPONJA: depois de molhada absorve uma certa quantidade de água, assim que aprtá-la ela transmite o que tem de mais precioso dentro de si que é a água que purifica e restaura. É a pessoa que absorve, escuta a Palavra de Deus, e deixa que transforme e modofique sua vida, tornando também testemunha fiel do Reino de Deus.

Nenhum comentário: