Páginas

DEIXE UM RECADINHO PARA MIM!!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Super Nanny fala sobre educação dos filhos




A educadora Cris Poli conhecida pelo programa de TV Super Nanny, concedeu uma entrevista para o Jornal Palavra de Vida (www.jornalpalavradevida.com.br).

O conteúdo foi cedido ao portal Verdade Gospel. Entre os assuntos abordados ela falou sobre a importância dos pais exercerem autoridade sobre os seus filhos.

De onde é você? Qual a sua cidade, país, casada, filhos, mora onde?

Cris – Sou argentina nascida em Buenos Aires, lá estudei, namorei, casei e tive dois filhos, Federico e Esteban. Viemos para o Brasil e aqui tivemos mais uma filha, Luciana. Aqui fiz USP e me formei como Licenciada em Inglês -Português. Todos os meus filhos são casados e tenho 4 netos. Moro em São Paulo.

Você é evangélica? Qual a sua igreja?

Cris – Sou evangélica e freqüento a Igreja Cristã da Flórida.

O que percebo no seu programa, é que o comportamento ruim dos filhos está geralmente ligado diretamente a alguma falha dos pais, você concorda com isso?

Cris – Concordo totalmente. Os filhos são um reflexo dos pais e a maior mudança para que os filhos mudem o comportamento, tem que acontecer nos pais.

Em alguma casa onde o programa foi gravado, você já teve que lhe dar com problemas espirituais? Visto que a família precisava não só de uma mudança comportamental, mas sim espiritual?

Cris – Os problemas espirituais que encontro nas famílias que visito são motivos de minha oração, e isso tem acontecido frequentemente.

Com a sua experiência o que você destaca, como o problema mais comum dos pais, que influenciam negativamente na educação dos filhos?

Cris – Falta de exercício de autoridade legítima por parte dos pais, falta de limites , falta de tempo dos pais com os filhos, falta de diálogo, ausência no posicionamento dos pais, entre outros, que influenciam negativamente na educação dos filhos.

Qual a sua opinião sobre a família brasileira hoje?

Cris – Está desestruturada, perdida na direção da educação dos filhos, precisando de muita ajuda.

Qual o conselho que você deixaria para os pais de hoje?

Cris – A responsabilidade da educação dos filhos é dos pais. Os filhos precisam de limites e amor, o equilibrio entre ambos é o segredo de uma educação bem sucedida. Não tenham medo de falar ‘não’, de colocar limites, os filhos vão agradecer no futuro. Busquem em Deus os valores e princípios a serem ensinados, inculcados e vividos com os filhos. Dêem o exemplo. Os filhos são seu espelho.

Fonte: verdadegospel.com